12 Outubro 2015      17:21

Está aqui

ORA AQUI ESTÁ UM FESTIVAL À MEDIDA DO SEU RITMO

Walking não é só andar. Nem nenhuma série insólita de televisão.

Quer dizer walking é andar mas é mais que isso. É andar por determinados percursos que acrescentam ao ato mecânico de andar, o prazer da contemplação, do esforço da superação, da reflexão que é permitida ao caminhante ou caminheiro e da companhia, se for acompanhado, claro.

Hoje o acto de andar pela natureza junta uma legião internacional de praticantes e os países e as regiões tratam de valorizar os recursos naturais que possuem para atrair gente que faz turismo, que gosta de andar, ou ambas.

É o caso da Comunidade Inter-Municipal do Alto Alentejo - CIMAA, que juntamente com as Câmaras Municipais de Marvão e Castelo de Vide, estão a organizar mais uma edição do Portugal Walking Festival.

O evento decorre nos próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro, em trilhos do Marvão e Castelo de Vide, é especialmente dirigido, já se sabe, a quem gosta de caminhar e tem o objectivo de divulgar a Rede de Percursos Pedestres Feel Nature, feita no âmbito do Provere InMotion.

Mas há mais. O Festival conta com a observação de vida selvagem local durante a noite, bem como observação de astros e estrelas.

À mesa, os momentos também serão de promoção do que de melhor se faz no Alentejo, com as melhores iguarias regionais a serem servidas nos jantares de dia 16 e dia 17, juntamente com os vinhos locais. Depois é andar para desmoer.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.