1 Novembro 2015      13:48

Está aqui

ODEMIRA LEVA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO AOS JOVENS

Numa iniciativa pouco comum, o Município de Odemira vai promover a deslocação da mesa de voto junto dos três estabelecimentos de ensino secundário e profissional do concelho de modo a incentivar a participação pública junto dos jovens.

Os jovens com idade igual ou superior a 16 anos que frequentem a Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), a Escola Profissional de Odemira e o Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes) vão assim poder pronunciar-se sobre as 14 propostas de investimentos públicos apresentadas. Cada aluno vai poder votar duas vezes, desde que os votos incidam em duas propostas e freguesias diferentes.

A votação do Orçamento Participativo de Odemira de 2015 vai decorrer até final de novembro e as propostas mais votadas, no montante global de 500 mil euros, serão incluídas no Orçamento Municipal de 2016.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

 

Imagem daqui