15 Outubro 2015      12:38

Está aqui

O NOSSO VINHO EM BELÉM

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a Casa do Azeite organizam a 5ª Grande Prova Mediterrânica, nos dias 16 e 17 de Outubro. A iniciativa decorre no Centro Cultural de Belém, e a entrada é livre, sendo que quem quiser participar nas provas terá de adquirir o copo, que se vende no local.

Segundo a presidente da CVRA, Dora Simões, o evento "pretende aproximar o consumidor, do que é a produção do vinho, novas marcas e novos conceitos".

No certame vão estar presentes 400 vinhos e 40 azeites Alentejanos, representando o que de melhor se faz na Região. O programa será complementado com conferências e espaços musicais, onde atuam o grupo Alentejo Cantado e os Azeitonas.

Dora Simões, referiu que os vinhos presentes são de "muitíssima boa qualidade", e que será uma "oportunidade única de se provar o portfólio inteiro de um produtor", admitindo um "decréscimo na colheita" de 2015, mas destacando que a, "uva é de muito boa qualidade", compensado assim a ligeira quebra na produção.

O evento tem também como objectivo a consolidação dos vinhos Alentejanos no mercado nacional (já representam 45% da quota nacional) e internacional, de onde se destaca o crescimento da exportação em marcados como o Brasileiro, Angolano, Suiço e Norte Americano. Dos mais de 20 milhões de litros de vinho engarrafado para exportar, 29% foi para o mercado europeu e 71% para fora da Europa.

Foram mais de 9.500 pessoas as que visitaram a edição anterior do event o“Grande Prova Mediterrânica –Azeites e Vinhos do Alentejo”, que aconteceu por esta altura, também no CCB, no ano passado.

Imagem daqui.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.