4 Julho 2015      07:27

Está aqui

O FLOWER POWER VOLTOU

Um festival de Verão dirigido às famílias, é isso que a organização do Flower Power Fest pretende que aconteça em Vila Nova de Santo André entre os próximos dias 13 e 16 de Agosto.

Para o efeito a Lus'Alma,organizadora, lança um desafio aos festivaleiros: vestir calças à boca de sino ou minissaias dará direito a penteado grátis e adequado ao momento.

Esta será a edição numero 1 do festival, após o "ano zero" , que em 2014 reuniu cerca de sete mil pessoas em "ambiente familiar", no parque central de Vila Nova de Santo André, Sines.

"Para nossa surpresa, correu muito bem e até atraiu gente de camadas mais jovens", disse fonte da organização à Lusa.

Quanto às expectativas para este ano, a mesma fonte, mostrou cautela quanto a números, acreditando que serão 15 a 20 mil pessoas a passar pelo recinto - "há uma grande carência de eventos de lazer na região", referindo que para além do Festival Músicas do Mundo em Sines e do Festival do Sudoeste na Zambujeira do Mar, "não existe mais nada na região".

No programa para dia 13 de Agosto estão confirmados os 70 Volt's, banda regional que interpreta temas dos anos 70 e Kind of Magic & The Flashing Voices, um tributo aos Queen.

No dia seguinte sobem ao palco Abba Mania, também eles um tributo aos Abba, e Elvis & The Menphis Flash, para os fãs de Elvis Presley.

Para dia 15 de Agosto, será a vez da brasileira Isabella Bretz levar ao palco temas de Bob Dylan e os portugueses Uprising cantarem Bob Marley. No final da noite estarão em palco os Fischer-Z, banda de rock inglesa.

No último dia do festival um tributo aos The Beatles, pelos portugueses The Peakes.

Artesanato, gastronomia, animação com artes performativas e plásticas, exposições, oficinas ligadas às artes, parque de insufláveis, slackline, jogos tradicionais, dança, yoga e outras atividades vão estar disponíveis para que os festivaleiros "se possam distrair e passar o seu tempo".

A Lus'Alma é uma associação de divulgação e cultural e artística de Vila Nova de Santo André, pretendendo usar as receitas do festival no financiamento das suas atividades futuras, entre as quais se destaca um projecto de alfabetização e literacia para adultos.

Imagem de capa daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.