12 Outubro 2015      15:42

Está aqui

NÃO LARGO A MINHA CASA

Rui Nabeiro, o homem que construiu a Delta Cafés, dá hoje uma interessante entrevista ao Jornal de Negócios, onde fala das suas preocupações sociais, da sua estratégia empresarial e do amor que tem ao grupo que criou e às pessoas com quem trabalha.

Bebe o café sempre sem açúcar, para não lhe perder o sabor. E bebe-o todos os dias, cinco vezes por dia. Diz beber também o descafeínado, para atestar a qualidade dos lotes.

São já cerca de 40 os países onde o Grupo Nabeiro está presente. Da China ao Brasil, passando por Angola, cada passo é dado com uma análise de risco, segundo o empresário. E tem compensado: em 2015, prevê que acabe o ano com um crescimento de 5% na facturação, para os 340 milhões de euros.

O negócio do café representa mais de 90% deste total. Em relação ao trabalho diz “Tinha organização suficiente para me ir embora. Mas não largo a minha casa. A minha força junto à deles é mais uma força".

Trabalhador incansável apesar dos seus 84 anos, Rui Nabeiro é peremptório: “Quando se começam as coisas, nunca mais se acaba. Mesmo que desapareça o homem, fica aqui o trabalhinho”. 

A entrevista completa pode ser lida aqui.