14 Novembro 2015      12:52

Está aqui

'MÚSICA NO INVERNO' COM CONCERTO PELOS REFUGIADOS

O convento dos Remédios, em Évora, será – este 21 deste mês e 13 dezembro - o palco de quatro concertos incluídos no programa “Música no inverno”, sendo que um será de solidariedade para com os refugiados.

Promovidos pelo Eborae Música, o primeiro concerto desta série de quatro, "Encantante - Um Concerto ao Lume de Chão", será no dia 21, pelas 18h (como todos) e será um concerto de solidariedade para com os refugiados. Este recital de piano será protagonizado por Amílcar Vasques-Dias e é "uma prática pianística sobre o cante alentejano".

No dia 29 o programa continua com o espetáculo "Grandes Obras de Música de Câmara", por Lilia Donkova (violino) e Paulo Pacheco (piano), ambos solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Em dezembro terão lugar um recital de guitarra por Eurico Pereira, a 5, e o concerto de Natal do Coro Polifónico Eborae Mvsica, dirigido por Eduardo Martins, com a participação do Coro II do Conservatório Regional de Évora - Eborae Mvsica, com direção de Sandra Medeiros, a 13.

"Pretende aprofundar a relação entre o património construído, neste caso a Igreja do Convento dos Remédios, em Évora, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos musicais regionais, nacionais e estrangeiros", como explicou fonte do Eborae Música à Lusa.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.