13 Dezembro 2015      13:59

Está aqui

ESTREMOZ FAZ ÁRVORE DE NATAL HUMANA

No sábado, dia 12, mais de 800 pessoas participaram na construção da maior árvore de Natal humana alentejana, em Estremoz (Évora).

O município local fez o repto e a população respondeu, reunindo-se ao final da tarde, no Rossio Marquês de Pombal, com lanternas para a iluminação, e o presidente da Câmara de Estremoz, Luís Mourinha, deu o exemplo.

"Foram superadas as expectativas do município", revelou à Lusa o presidente estremocense.

Várias entidades se aliaram à festa e a a banda da Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz, deu o mote e uma aula de zumba e uma caminhada Nightrun Flash Mob completaram as atividades.

A Associação Rota D'Ossa e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estremoz foram parceiras do município na organização desta atividade inédita no centro histórico de Estremoz, onde também teve lugar a feira "Miminhos de Natal", com venda natalícia de artesanato e produtos regionais e que quis promover a atividade artesanal do concelho.

Os comerciantes locais aliam-se também aos festejos natalícios participando no "Ecomontras”, um concurso onde competem decorando as montras com árvores de Natal feitas de material reutilizável e que vai na sua terceira edição.

 

Imagem daqui