15 Março 2015      18:51

Está aqui

ERTAR distingue projetos com prémios "Turismo do Alentejo"

Decorreu em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, a entrega anual dos prémios "Turismo do Alentejo" e "Turismo do Ribatejo" 2014, onde a ERTAR hoje os melhores projetos turísticos da região, numa cerimónia realizada este fim-de-semana.

Em concurso estavam 78 projetos a concurso, sendo 63 do Alentejo obteve 13 distinções.

O prémio da categoria "melhor projeto público" foi para a requalificação dos espaços urbanos da mouraria, em Moura (prémio).

Na categoria "melhor evento" foram distinguidos com menções honrosas o Festival Internacional de Balões de Ar Quente, no norte alentejano e a iniciativa "Palavras Andarilhas", com epicentro na Biblioteca Municipal de Beja.

“A Serenada Enoturismo”, em Grândola, recebeu menções honrosas na categoria "melhor enoturismo" e o “Gadanha Mercearia”, em Estremoz, recebeu o prémio para a "melhor gastronomia".

Com menções honrosas na categoria "melhor animação turística", foram distinguidas a a “Skydive Portugal” e a “Come Fly”, que operam em Évora.

Como "melhor turismo rural", foram atribuídas menções honrosas à “Train Spot Guesthouse”, em Marvão, e à “Herdade Água d'Alte”, em Redondo.

A “Torre de Palma - Wine Hotel”, em Monforte, recebeu o prémio de "melhor empreendimento turístico" e o Hotel Rural Horta da Moura, em Monsaraz, uma menção honrosa.

A ERTAR e a Agência Regional de Promoção Turística distinguiram também, numa iniciativa extra-concurso, o pavilhão temático sobre a bolota, em Portel e o Festival MEO Sudoeste, que tem lugar na Herdade da Casa Branca, concelho de Odemira e Vasco Gallego, da Pousada de Vale do Gaio, no Torrão. Foram ainda distinguidas mais personalidades e alguns órgãos de comunicação social, numa iniciativa que não esqueceu o Cante Alentejano, premiado com o Prémio Especial Turismo do Alentejo / Ribatejo.