14 Junho 2015      09:14

Está aqui

EMPREENDEDORISMO VAI À ESCOLA

Uma parceria alargada, encabeçada pelo Instituto Politécnico de Beja, desenvolveu e permitiu realizar a 1.ª Edição do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas do Baixo-Alentejo, ao longo deste ano letivo.

O projeto, pioneiro de promoção da cultura empreendedora junto de crianças e jovens, visava criar e desenvolver o espírito empreendedor em crianças entre os 3 e os 12 anos, em escolas do Baixo Alentejo, e em conjunto com os Municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, a ADRAL, as Associações: Alentejo XXI, Rota do Guadiana, ESDIME, ADTR, ADCMoura, ADPMértola, bem como o NERBE-AEBAL, a EDIA e o Centro Educativo Alice Nabeiro.

 

Estiveram envolvidos cerca de 600 alunos e 70 professores, além de técnicos das associações e dos municípios do Baixo Alentejo. Este projeto permitiu testar uma metodologia de trabalho 

promotora da cultura e da ação empreendedora de educadores, professores e crianças/jovens (do pré-escolar ao ensino básico), tendo surgido, no final, alguns projetos empreendedores construídos por crianças e aplicados a cada município e ao seu contexto escolar.

De modo a premiar as crianças participantes no projeto, o IPBeja criou um selo para assinalar o final desta 1.ª Edição do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas.

O projeto terá continuidade no próximo ano envolvendo mais professores e escolas da região.

 

Imagem daqui.

 

 

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.