1 Setembro 2015      12:55

Está aqui

DONO DE UMA HERDADE POR UM DIA

Ser dono do que seja é bom, mas implica sempre responsabilidade. Quer dizer, excepto se for para ser dono disto tudo. Mas adiante.

Ser dono de uma herdade deve ser bom, deduzimos nós que não temos nenhuma, mas dá de certeza muito trabalho. Que há-de ser compensado como boas colheitas, boas vendas, enfim, com um bom ano agrícola e pecuário, coisa que nos dias de hoje também pode não ser fácil.

Não nos parece contudo que seja propriamente esta a ideia da Câmara Municipal de Alcácer de Sal que, através da iniciativa "Um dia na Quinta", procura que esta não seja apenas uma mera visita ao campo ou um passeio pedagógico entre animais e searas, mas antes uma experiência autêntica no mundo rural, e que é a de ser dono de uma herdade por um dia e com humor, dizem os organizadores, que contam com a "Horta do Zé" como parceiro.

Dedicada ao objetivo de restabelecer a ligação entre o Homem e a Natureza, através de projetos que estreitem as relações entre os mundos urbano e rural, entre a cozinha e a horta e entre a saúde e a alimentação, recorrendo a uma abordagem original e divertida, A Horta do Zé é uma horta biológica que produz alimentos saudáveis, mas também um espaço cultural. Parece interessante.

Os interessados em participar devem inscrever-se até 9 de setembro no Posto de Turismo, através do telemóvel 911 794 685 ou dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt

Mais vale ser dono por um dia que dono dia nenhum, dizemos nós. É de aproveitar.

 

Imagem de capa daqui.