12 Julho 2015      12:47

Está aqui

APOSTA NO TURISMO EQUESTRE

No passado dia 10 de julho, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERTE) apresentou, na Golegã, o “Plano Operacional do Turismo Equestre no Alentejo e Ribatejo”.

Na presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo revelou os planos para estruturar, requalificar e alavancar a promoção de um produto muito relevante para o território: o Turismo Equestre. Esta área representa um enorme potencial económico e turístico e a ERTE quer melhorar a experiência dos turistas e especializar o território nesta área.

Este projeto de desenvolvimento do Turismo Equestre será implementado no Alentejo e no Ribatejo em 2020 e divide-se em cinco programas estratégicos: estruturação, promoção e consolidação do produto, criação de rotas equestres, realização de feiras e eventos, organização de ações de sensibilização e formação dos agentes que operam nesta área.

Para desenvolver este plano, a ERTE recorreu à consultora privada Deloitte, e sob a coordenação da ERTE, este contou ainda com as colaborações de uma Comissão de Acompanhamento da qual faziam parte o Turismo de Portugal, as Câmaras Municipais de Alter do Chão e Golegã, a CCDRA, a Associação Nacional de Turismo Equestre, a Associação Portuguesa de Turismo Equestre e Trec, a Federação Equestre Portuguesa, o Instituto Politécnico de Portalegre, a Herdade da Comporta e a Companhia das Lezírias.
S.S.C.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.