25 Março 2015      10:57

Está aqui

AMBILITAL lança projeto "Tampa Solidária"

Poucos materiais terão mudado tanto o mundo ao longo da história como o plástico. Leve, barato e fácil de moldar ele está no nosso dia-a-dia em praticamente todas as atividades quotidianas. Contudo, é também um flagelo ambiental, visto que demora alguns séculos a ser totalmente absorvido pela natureza. A AMBILITAL – Investimentos Ambientais no Alentejo,  empresa pública de gestão de resíduos, que abrange 7 Municípios (Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira) lançou agora uma campanha que visa diminuir essa pegada ecológica através das tampas de garrafas.

Na prática este projeto intitulado " Tampa Solidária" visa a recolha de tampas de garrafas por parte da AMBILITAL, que revenderá a empresas de reciclagem permitindo-lhe angariar fundos para aquisição de equipamentos médicos ou ortopédicos para doar aos parceiros do projeto. A AMBILITAL funcionará assim como uma entidade intermediária neste processo.

Os cidadãos e instituições que se enquadrem neste projeto, devem solicitar a aprovação da sua adesão e, posteriormente, proceder à recolha e entrega de tampas de plástico ou metal à AMBILITAL que procederá ao seu encaminhamento para reciclagem.

Consulte aqui o regulamento do Tampa Solidária

Deixamos por fim um desafio ao leitor. Olhe à sua volta e veja a quantidade de plástico que o rodeia neste momento.

Foto de http://www.hipersuper.pt/

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.