18 Abril 2015      00:45

Está aqui

90 MINUTOS PARA MUDAR DE VIDA

Uma simples mudança de rotina de 90 minutos matinais e pode aumentar a sua produtividade.

Se é empresário ou empreendedor, não lhe serão estranhos os dias de trabalho com 12 horas. Certamente ficará a trabalhar algumas vezes até às 9 ou 10 horas da noite – ou até não poder mais – antes de se forçar a ir para casa para um jantar apressado, um pouco mais de trabalho e umas curtas horas de sono.

Segundo Nick Unsworth, CEO da “Life On Fire”, e autor deste artigo para a Enterpreneur, foi deste modo que ele passou os últimos 13 anos, um dia atrás do outro, até que decidiu que precisa de algum equilíbrio. Queria criar impacto com o seu negócio e ter tempo para uma vida plena fora do trabalho.

Para transformar o seu dia de trabalho, decidiu começar a transformar a manhã. Esta pequena rotina matinal de 90 minutos não só mudou a sua vida como o ajudou a ter dias com mais significado, sucesso e produtivos.

 

Estes foram os passos que seguiu:

 

1.       Acordar mais cedo

Um acordar mais cedo é valioso porque permite ter tempo para si mesmo. Nas primeiras horas, há sossego e poucas pessoas necessitam a sua atenção. Muitos CEOs de sucesso, incluindo o antigo CEO da PepsiCO, começavam o seu dia de trabalho antes das 6 da manhã, e se conseguir preencher essas horas com alguma coisa significante para si, dará a motivação e a afinação que precisa para o seu dia.

 

2.       Ponha de parte as mensagens e os e-mails

Quando a primeira coisa que faz de manhã é agarrar o seu telemóvel e ver as mensagens e os e-mails, a sua mente não consegue agir de outro modo a não ser ligar o modo reação. Quando verifica o seu telemóvel constantemente, isso pode levar a um aumento de stress, porque sente uma vontade imediata de responder a essas necessidades. Sem dar por isso, já perdeu o controlo do seu dia.

Em lugar de deixar os outros ditarem as suas prioridades, dê a si próprio, pelo menos uma hora, para se concentrar sem distrações ou influências externas. Se luta para se afastar das novas tecnologias, ponha o seu telefone em “modo avião” antes de se deitar e assim não estará tentado a ver as suas mensagens quando acorda.

 

3.       Agradeça

A gratidão é uma forma poderosa de colocar as coisas em perspetiva. Ao termos noção das coisas que funcionam a nosso favor, as coisas que não o são, deixarão de parecer problemáticas. Logo que acorda, diga três coisas pelas quais está grato e comece o dia com energias positivas.

 

4.       Leia os seus objetivos me voz alta

Já sabe o quão importante é estabelecer objetivos, mas ler esses objetivos em voz alta ajudam a que eles não sejam postos d elado. Todos os meses, Nick Unsworth, estabelece objetivos para trinta dias e escreve uma carta a si próprio como se já tivesse atingido esses objetivos. Todas as manhãs lê essa carta em col alta para se recordar daquilo por que trabalha e se esforça e para formatar o cérebro para o sucesso.  

 

5.       Alimente o seu corpo

Do mesmo modo que o seu estado mental matinal define o tom do resto do seu dia, o que come ao pequeno-almoço determina o que vai comer durante o dia. Se começar o dia com um pequeno-almoço saudável, o mais provável é seguir com essa máxima. A sua saúde é tudo. Merece mais atenção que os e-mails.

 

6.       Mexa-se

Um bom exercício matinal é revigorante, especialmente se ouvir boa musica ou música motivacional para o levar ao máximo. Nick Unsworth, começa o seu dia com cross-fit, mas correr, ioga, ginásio ou uma caminhada podem ser bons para o seu dia e torna-lo mais produtivo.

 

7.       Arranje tempo para si

A parte mais importante da sua rotina matinal. Tire tempo para si, para estar sozinho e aproveite-o. Pode meditar, ler ou aprender algo novo. Faça o que fizer, faça algo que goste. Se o tempo está a ficar apertado, e se pensa que não precisa de 90 minutos para dedicar a si próprio, está enganado. O retorno do seu investimento pessoal é demasiado grande para ignorar. Quando está feliz, enérgico e focado, fará maravilha na sua parte profissional. 90 minutos é tudo de quanto necessita para começar o seu crescimento e a passagem ao próximo nível e viver a vida que sempre quis.

 

 

Este artigo teve o apoio da agência de comunicação:

 

 

 

 

Fonte: http://www.entrepreneur.com/

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.