8 Agosto 2015      11:49

Está aqui

ÉVORA QUER DOMINAR NOS CÉUS… E NO ESPAÇO

Depois de em 2009 ter existido uma forte aposta no desenvolvimento de um cluster aeronáutico em Évora, três associações nacionais do setor querem que Évora seja também um cluster do Espaço e Defesa – Aeronáutica Espaço e Defesa - AED Cluster – e o projeto já conta com uma candidatura ao IAPME.

O projeto foi apresentado por três associações ligadas à aeronáutica, ao espaço e à defesa, a PEMAS – Associação Portuguesa da Indústria Aeronáutica, a DANOTEC – Associação das Empresas de Defesa, Armamento e Novas Tecnologias e a Proespaço - Associação das Indústrias do Espaço e terão sido elas a propor a criação deste cluster em Évora por via das condições já existentes como sede de duas fábricas da Embraer.

Com a mediação da Câmara Municipal de Évora, também a Universidade de Évora e o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) se envolveram no processo que concorre ao financiamento do IAPMEI como um cluster de competitividade.

Depois da Embraer, houve mais empresas da área a manifestarem interesse em instalar-se em Évora e, em setembro, as associações da AED Cluster virão a Évora oficializar o projeto.

 

Imagem daqui