23 Abril 2015      20:16

Está aqui

ÉVORA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS

Decorrem, desde o passado dia 19 de abril, em Braga e Guimarães, as jornadas concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2015. Da participação alentejana, há a destacar o facto de esta ter sido uma das mais representativas de sempre.

Das instituições de ensino superiores alentejanas só a Universidade de Évora esteve representada, à imagem de anos anteriores. Houve ainda muitos outros alentejanos a participar, mas em representação das instituições de ensino superior nas quais estudam.

A Universidade de Évora, representada pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), conseguiu apurar cinco equipas para estas fases finais: voleibol feminino, andebol feminino, futsal feminino, rugby 7’s masculino e basquetebol masculino.

O voleibol feminino, apesar do esforço e de honrar a camisola, teve uma participação que se traduz em 3 derrotas; um pouco melhor esteve o andebol feminino, que em três jogos teve duas derrotas e um empate frente ao Instituto Superior da Maia.

O futsal feminino da AAUE, vice-campeão nacional universitário em título, e uma forte candidata ao título, terminou ontem o sonho com uma derrota nos quartos-de-final da prova diante a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O jogo terminou empatado a uma bola no tempo regulamentar, indo a decisão para grandes penalidades sorrindo a vitória à equipa do Porto por 5-4.

Em Rugby 7’s, os alentejanos são já uns crónicos candidatos ao título, tendo na terça-feira passada subido ao lugar mais baixo do pódio, com um saboroso terceiro lugar.

No basquetebol masculino a participação saldou-se pelos quartos-de-final da prova, com uma derrota por 3 pontos, mais uma vez, diante a equipa da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

As provas são uma organização da Associação Académica da Universidade do Minho e da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.