A marca Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida, foi eleita pelo quarto ano consecutivo como Superbrand 2015, ao lado da American Express, Bimby, Bom Petisco, Branca de Neve, Continente, CTT, EDP, LIDL, Mercedes, Multibanco, OPEL, Pestana, Remax, RFM, RTP, Sapo, Sport Lisboa e Benfica, Sport Zone, Sporting Clube de Portugal, Terra Nostra, TSF e Vista Alegre.
O selo Superbrands distingue marcas em várias áreas, com base num estudo realizado a mil consumidores de um painel certificado, bem como da avaliação do Conselho Superbrands, constituído por diretores de marketing e comunicação, organizações de profissionais representativas do setor e representantes de órgãos de comunicação social.
A Superbrands classifica as marcas segundo os critérios de domínio de mercado; longevidade; goodwill; fidelização e aceitação e o painel de consumidores de acordo com as dimensões de marcas únicas; marcas em que mais confia; marcas com as quais se identifica; marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas.
A Superbrands é uma organização internacional e independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países. Anualmente distingue em Portugal as 30 marcas que estão acima das concorrentes nas respetivas áreas de atuação.
As marcas que integram a lista das Superbrands portuguesas passam a ser reconhecidas nacional e internacionalmente como marcas dominantes neste mercado, figuram no Livro Superbrands Portugal 2016 e terão a possibilidade de utilizar durante um ano o selo distintivo específico para o seu estatuto, entre um conjunto alargado de outros benefícios.