Está aqui

Artigos publicados

SOPA DE ARTISTAS COM EXPOSIÇÃO COLECTIVA EM ODEMIRA

A Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, com o apoio do Município de Odemira, vai celebrar o 25 de Abril com uma Exposição Coletiva de Artes Plásticas, patente ao público na Igreja da Misericórdia, em Odemira, até 6 de maio.

JOSÉ CALIXTO LANÇA HOJE REFLEXÃO SOBRE GESTÃO AUTÁRQUICA

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, apresenta hoje o seu segundo livro.

Intitulado “Sentir Reguengos” este livro tem a particularidade de ter os direitos de autor totalmente cedidos à Associação Humanitária - Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

A apresentação decorre hoje, 25 de abril, pelas 21:30h, na 21.ª edição da Feira do Livro desta cidade alentejana.

O PAPA JÁ TEM O CAPOTE

Jorge Bergoglio, chefe da Igreja Católica, já recebeu o capote alentejano com Bordado de Arraiolos.

Como referimos em artigo anterior, esta iniciativa surgiu de uma união de esforços entre duas empresárias alentejanas, Delfina Marques e Hortense Canelas – da Capote’s Emotion e Fábrica de Tapetes Hortense, respetivamente -  e que, na passada quarta-feira, dia 19 de abril, foram ao Vaticano entregar ao Papa Francisco o capote alentejano.

CASTRO VERDE TEM UMA PRIMAVERA QUE DÁ ARTE

A Primavera em Castro Verde começou no dia 21 de…. abril. Foi esse o dia em que iniciou a "Primavera no Campo Branco 2017" e que ficou marcada com o concerto que juntou no palco do cine-teatro municipal o Coro Polifónico de Castro Verde, alunos do Conservatório, o Grupo Coral "Os Cardadores" da Sete, o acordeonista Tiago Rodrigues, o tocador de viola campaniça David Pereira e a dupla Rui Santana & Filipe Pilar.

Haverá sempre animação, cultura e arte em Castro Verde, durante todos os fins de semana, até 21 de maio.

FÓRUM INOVAÇÃO E IMPACTO SOCIAL EM ODEMIRA

A vila de Odemira vai acolher – de 10 a 12 de maio - o 4º Fórum Social.

Este ano sob o mote "Inovação e Impacto Social", entidades e organizações da área social vão reunir-se para debater questões relacionados com este tema e com a Ação Social em geral e apresentar projetos inovadores, caminhos e estratégias e oportunidades de financiamento para a economia social.

A iniciativa pertence ao Município de Odemira e do Conselho Local de Ação Social, em parceria com a empresa Logframe.

 

Imagem de ucsp.edu.pe

ANTÓNIO ZAMBUJO E PAULO GONZO CELEBRAM LIBERDADE NO ALENTEJO

O dia que marca a revolução dos Cravos, o 25 de Arbil, é dia que, 43 anos depois, já habituou as populações a grandes comemorações e animação.

O CONTRABANDO DO CAFÉ REGRESSA AO ALENTEJO

O contrabando de café está de volta ao Alentejo e é promovido pela Câmara de Marvão.

Trata-se da iniciativa “Percurso do Contrabando do Café” que decorrerá a 6 de maio, pelas 8:30h, e são aproximadamente 10 kms que se pretendem sejam uma homenagem aos antigos contrabandistas da raia.

O contrabando foi outrora a forma de vida das populações raianas que percorriam trilhos e caminhos pelos campos e montanhas. São esses caminhos e percursos pedestres que se pretende se tornem agora uma oferta turística.

 

ÉVORA: ESTE ANO O 25 DE ABRIL É DE ARROMBA

Ao todo, vão ser mais de 200 artistas os que vão atuar nas comemorações do 43º 25 de Abril, em Évora.

ALENTEJO ESTÁ MAIS… CRIATIVO

Foi apresentado esta semana e chama-se “Alentejo Criativo” o projeto cujo objetivo é o de dar novo impulso à competitividade alentejana.

Surge pela mão da ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola, da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, da Associação Cultbéria (centro Musibéria) e do Instituto Politécnico de Beja e quer que as Indústrias Culturais e Criativas (ICC) do Alentejo ganhem novo impulso.

BEJA QUER-SE MAIS FLORIDA

A intenção é criar espaços mais atrativos e aprazíveis com a colocação de flores às janelas, varandas ou, simplesmente, à porta. Este é o objetivo da Câmara Municipal de Beja e da Associação de Defesa do Património de Beja que, numa parceria com a Associação de Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, o NERBE/AEBAL, a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, e a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, levam a cabo “FLORIR BEJA”.

 

Pretende-se que a comunidade aja no seu entorno e torne as ruas mais floridas e aprazíveis.

Páginas