16 Setembro 2017      11:18

Está aqui

SETE SÓIS E ACHIGÃS FAZEM BRILHAR ODEMIRA

Em Santa Clara-a-Velha, Odemira, o achigã é rei e senhor este fim de semana com a realização de mais uma edição do Festival do Achigã.

Com o objetivo de promover a região e este “petisco”, o certame conta as inevitáveis provas desta iguaria, mas também com mostras de artesanato e espetáculos musicais, sendo que, às 5 da manhã será servida a tradicional “Açorda Alentejana”, oferta da organização.

Mas Odemira tem mais para oferecer este fim de semana com o XXV Festival "Sete Sóis Sete Luas".

A entrada é livre para os espetáculos é livre e tem início este sábado, 16, pelas 21:30h, no cine-teatro Camacho Costa, com o concerto dos "Cunfrontos 7 Sóis", um projeto criado para este festival e que junta músicos do Brasil, Cabo Verde, Espanha, França, Portugal e Itália.

Domingo, 17, pelas 21:30h, terá lugar o espetáculo de teatro de rua "Su à Feu", dos Deabru Beltzak, do País Basco (Espanha) e o concerto do italiano Mario Indudine, às 22:15h no cine-teatro de Odemira.

Para o dia seguinte está reservado um concerto com acesso também reservado no Estabelecimento Prisional de Odemira com o mesmo músico.

Ainda este mês, também incluídos neste festival, decorrerão dois laboratórios:  pintura - 28 a 30 de setembro -  e pastelaria marroquina - 29 e 30. No dia 30 será também inaugurada a exposição de pintura "Regards", de Abdelkarim Elazhar, na Biblioteca Municipal José Saramago.

 

Imagem de i.ytimg.com