16 Abril 2017      09:00

Está aqui

ÉVORA DESAPARECIDA JÁ PODE SER VISTA

Como é sabido, a Évora que hoje se vê implicou construção e reconstrução sobre outras “Évoras” que acabaram por desaparecer, na totalidade ou parcialmente. É sobre esta Évora desaparecida que surge um novo percurso turístico e que terá por base essas partes da cidade que “desapareceram”.

A iniciativa pertence à empresa “Os Compadres” – uma marca que agrega a oferta de touring cultural e paisagístico da Spira no Alentejo – e que pretende percorrer os principais monumentos da cidade à luz da sua forma original, bem como do seu processo de demolição, destruição ou reconstrução durante o século XIX.

Com uma duração aproximada de 90 minutos, a partir de 10 de junho, este percurso estará disponível todos os dias da semana, com 5 horários para saídas em português, inglês, francês e espanhol e inclui prova de vinhos e showcooking com produtos exclusivos do Alentejo. A visita será acompanhada por um Intérprete do Património e o percurso turístico estará disponível on-demand, já a partir de dia 20 de abril, dia me que será lançado.

 

Imagem de monumentosdesaparecidos.blogspot.pt publicada em 1835, na “Penny Magazine”