13 Setembro 2017      10:43

Está aqui

BRAVO NICO DESIGNADO EMBAIXADOR EPALE EM PORTUGAL

Reconhecido nacionalmente como um dos mais conhecedores nas áreas da educação de adultos, educação comunitária e educação popular, pedagogo, investigador e professor universitário, José Carlos Bravo Nico, alentejano e eborense acaba de ser designado Embaixador EPALE  - Electronic Platform for Adult Learning in Europe/Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa, pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

A EPALE é uma iniciativa comunitária que promove "o diálogo, a cooperação e o trabalho de parceria entre todas as instituições, investigadores e outros atores envolvidos nas áreas da educação de adultos, comunitária e popular, nos diferentes países europeus".

Bravo Nico foi fundador da Escola Comunitária de São Miguel de Machede (1998) e dirige a Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora, desde o seu início em 2009. O professor universitário exerceu já as funções de Pró-Reitor da Universidade de Évora, Diretor Regional de Educação do Alentejo, Membro do Conselho Nacional de Educação, Deputado à Assembleia da República e Presidente da Junta de Freguesia de São Miguel de Machede. Atualmente é Diretor do Departamento de Pedagogia e Educação e da Licenciatura em Ciências da Educação da academia eborense.

Imagem de capa de cnoanselmodeandrade.blogspot.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.